sábado, 14 de fevereiro de 2009

OS RELIGIOSOS ESQUECERAM DOS ANIMAIS

De toda a fumaça de ódio e destruição que cobre o planeta terra, assistimos, impávidos ou indiferentes, a mais um espétáculo de horror acontecendo. Ùnica solução: o extermínio dos animais.
Creio que ninguém reza ou ora pela segurança e bem estar destes animais. Muitos até zombariam se alguém dissesse em oração palavras de proteção pelos animais, e quem se arriscaria a fazer uma oração em mensão aos animais. Afinal são bichos! Para que pensar que os animais também são criatura de Deus.
Os religiosos esqueceram dos animais. Por que me incomodar com aquele versículo “todo ser que respira, louve ao Senhor”. Não é da minha conta, o é?
No dia 20 de Novembro 2007 uma cachorrinha dócil, meiga da raça cocker com pincher, foi envenenada por pessoas sem escrúpulos, uma cachorinha de estimação por nome de Mackenzie que amava os seus donos cuidava para que ninguém invadisse o quintal e muito menos atentasse contra vida dos seus donos, dois dias antes a sua morte ela exerceu sua função de guarda afastando o miliante do quintal de seus donos, não sei se os próprios miliantes ou algum vizinho invejoso ou alguma criança com alma diabólica pois fim a vida da Mackenzie jogando peixe imbuido com veneno. Infelizmente o diagnóstico do veterinário constatou que não podia dar garantia uma vez que já havia destruído tudo por dentro, enfim a cachorrinha veio a falecer.

Por: Carlos Passion Rooster Gravid Shindangh Mariano

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos meus cachorros! Por: Salete Gris

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ANTICONCEPCIONAL CONTRA PULGAS

O ciclo reprodutivo das pulgas ja pode ser interrompido por meio de anticoncepcional. A Divisão da Saúde da Ciba-Gelgy, lançou no dia 17 de Março de 1993 o Program, comprimido que, ao ser ingerido por cães e gatos, controla a proliferação do inseto. Segundo a veterinária Irce Luz, num prazo de 90 a 120 dias o animal e o ambiente onde ele vive ficarão livres das pulgas. durante um ano e meio, Irce testou o remédio, desenvolvido pela empresa na Suiça.
A especialista adiantou que cães e gatos deverão tomar um comprimido por mês. As cápsulas serão fabricadas nas cores amarelo, cinza, branco e vermelho para diferenciar a dose de acordo como o peso do animal. A cada picada, o inseto vai ingerir o anticoncepcional que estará circulando na corrência de sangüinea de cães e gatos. De acordo com o Professor do Instituto de Ciências da Universidade de São Paulo e mestre em parasitologia Marcelo de Campos Pereira, o princípio ativo do medicamento torna a pulga estéril porque impe a formação da quítina, proteína que reveste parte do corpo do inseto com uma proteção dura.
Assim as larvas não terão a proteção necessária para romper a casca e os ovos não eclodirão. Campos Pereira lembrou que uma pulga pode viver mais de três meses e depositar 27 ovos por dia. Irce Luz garantiu que o medicamento não produz efeitos colaterais nos animais. "Ao contrário , contribui para a cura de dermatites provocada pela coceira no local da picada", salientou. O desaparecimento das pulgas não será notado nos primeiros dis. "Mas em 120 dias no máximo até assoalhos e carpetes estarão livres da praga", disse.
Além de feridas e quea de pêlos, a pulga pode transmitir vermes e acarretar anemias. O medicamento, disseram os especialistas, dispensa, o uso do inseticidas convencionais, mas a doses se repetir para garantir a esterilização dos insetos. A concicionado em cartelas com seis comprimidos, o Program será vendido em diversos Pet Shops. O preço da cartela deveriam variar entre CR$ 800 e CR$ 800 mil.

Por: Rosa Luiza Baptistella (OE16/03/93)
digcopy:Carlos Passion Rooster Gravid Shindangh Mariano

Embora essa matéria tinha a chamada de "Anticoncepcional consegue livrar cães e gatos do ataque de pulgas" e esse anticoncepcional já se encontra nos Pet Shops e Aviários.